Duck & Dynamic Typing – Com a natureza do dynamic typing do Ruby, as equipes de desenvolvimento não precisam esperar pela execução do código e processamento extra. O dynamic typing também promove o uso do duck typing durante a programação com Ruby. Java é uma das linguagens de programação de back-end mais louváveis, geralmente usada para estabelecer aplicativos da web de nível empresarial. O primeiro nome na lista de linguagens de programação de back-end é o JavaScript.
- A linguagem de alto nível nos permite escrever programas que são independentes do tipo de computador.
- Embora existam linguagens mais modernas hoje em dia, o C# é uma das linguagens de programação que mais evoluem rapidamente.
- Optar por uma linguagem de programação back end com uma comunidade ativa e recursos de aprendizado abrangentes pode facilitar o desenvolvimento e a resolução de problemas ao longo do processo.
Além disso, se você precisa se concentrar no desenvolvimento da Web do lado do servidor, o Flask é a estrutura de back-end ideal. Um desenvolvedor JavaScript pode começar a usá-lo imediatamente, e o número de desenvolvedores que utilizam o Node.js está em constante crescimento. Com muitos desenvolvedores ativos na comunidade do Node.js, é fácil receber respostas para qualquer pergunta técnica rapidamente. O Node.js possui um ótimo ecossistema de pacotes e bibliotecas, que são bem documentados. O PHP suporta muitas opções de banco de dados, incluindo MySQL, PostgreSQL, MS SQL, db2, Oracle Database e MongoDB.
Linguagens de nível intermediário:
C# é uma linguagem orientada a objetos da Microsoft, usada principalmente em aplicações .NET. Ruby, por sua vez, é famoso pelo framework Rails, que facilita a construção de sites. O desenvolvimento back-end é a espinha dorsal de qualquer aplicação ou website, responsável por gerenciar, armazenar e processar dados, garantindo que tudo na interface do usuário funcione corretamente. Embora ambos sejam componentes essenciais na construção e operação de um site ou aplicativo, https://www.ocafezinho.com/bootcamp-de-programacao-como-desenvolver-suas-habilidades-em-poucos-meses/ os termos frontend e backend referem-se a aspectos distintos e geralmente realizados por diferentes conjuntos de desenvolvedores. A importância dos desenvolvedores backend é imensa, pois eles são os responsáveis por garantir que o aplicativo funcione corretamente. Eles trabalham para garantir que os dados sejam processados e armazenados corretamente, que a lógica de negócios seja implementada e que o aplicativo possa escalar para acomodar o crescimento do usuário.
Elas recebem os dados do front, processam, aplicam as regras de negócios e persistem para o banco de dados, ou uma outra API – serviços externos, além de garantir um bom desempenho da aplicação. Quanto ao desenvolvimento de interfaces, você pode esperar mais foco no design, estilo e desafios de codificação para gerar interfaces versáteis e visualmente atraentes para os usuários. No entanto, algumas fontes dizem que os desenvolvedores de front-end têm uma média mais alta e salários iniciais.
Conectando sua aplicação a bancos de dados com o Spring Data
No caso do Python, temos o exemplo famoso do Django, que senta em cima de um servidor HTTP qualquer e encapsula as requests e responses de forma amigável para o teu código. Programadores com habilidades em IA e ML estão entre os mais bootcamp de programação bem pagos da indústria. A quantidade de dados disponíveis para as empresas está crescendo exponencialmente. Cientistas de dados que podem transformar esses dados brutos em insights valiosos são altamente valorizados e bem pagos.
De um lado, o front-end atua com os elementos gráficos de um site ou aplicativo para a interação do usuário (lado cliente). Do outro lado, o desenvolvimento Back-end, orientado por dados, opera na camada de dados do lado do servidor com funcionalidades da solução de software que os usuários não veem. Os desenvolvedores backend estão mais focados em desenvolvimentos do lado do servidor como comunicações de banco de dados, utilização de framework e programação, com linguagens como JavaScript, Python e PHP em seu arsenal. Além disso, você pode ter que optar por um lado particular do mundo em desenvolvimento com base na necessidade ou no que seu empregador requer. Por exemplo, se um projeto precisa de uma solução de gerenciamento de banco de dados, a organização deve encontrar um desenvolvedor backend.
Melhor compreensão geral do desenvolvimento de software:
Eles são versáteis, capazes de construir aplicações desde o design da interface do usuário até a lógica do servidor e a interação com o banco de dados. Embora o PHP esteja enfrentando uma competição acirrada de Python e JavaScript, o mercado ainda precisa de um grande número de desenvolvedores de PHP. Aqueles que desejam ingressar em uma organização razoavelmente bem antiga como um desenvolvedor de back-end devem ter como objetivo aprender programação PHP. Outras linguagens de programação back end que merecem destaque incluem o Ruby, C#, Go e Rust. Cada uma dessas linguagens tem suas próprias vantagens e desvantagens, e a escolha depende do contexto e das necessidades específicas do projeto.
Por exemplo, um Engenheiro de Software não significa diretamente que você está falando de um Desenvolvedor de Backend, mas é frequentemente usado para indicar isso. Um Engenheiro de Software implica tecnicamente em “programador, mas não para a web”, então não é uma descrição precisa de um desenvolvedor backend. As linguagens de frontend utilizadas no desenvolvimento do lado do cliente têm um foco mais voltado para o cliente. Estas são as linguagens que a pessoa comum pensa quando qualquer tipo de desenvolvimento web é mencionado.
Why learn a backend programming language?
A produtividade desses aplicativos depende de como o back-end desses aplicativos está sendo desenvolvido. Um dos fatores responsáveis por isso é a linguagem de programação utilizada. AppMaster é uma plataforma sem código de nova geração para automatizar processos de negócios e criar aplicativos nativos para Web e dispositivos móveis com geração de código. Por esta razão, este tipo de framework de desenvolvimento web é considerado adequado para aprendizes ou iniciantes. Esses são os frameworks que são mais estritamente focados na interface do usuário. Como você deve saber, o lado do cliente inclui todos os aspectos ligados ao que o usuário vê, visualiza e como ele pode interagir com o aplicativo.